quinta-feira, 15 de dezembro de 2011


ANTES DE LER VEJA O CLIPE A SEGUIR : CLIPE DA GAGA

Hoje eu me sinto mais conectada com a minha verdade, daquilo que penso ou que sinto em relação ao meu lado artístico e humano.

Neste momento começo a ter um vomito de idéias que estão borbulhando que nem champanhe na minha cabeça. Estar em contato com isto, é algo quase que divino, é como chegar ao ápice de uma oração, de um mantra. Sinto-me conectada com algo maior. Uma divindade

Longe de mim que achar que alguém tão humano quanto eu seja Deusa ou algo parecido, mas relaciono-a como um canal, um meio, uma linha condutora para que tudo isto chegasse de fato em meu coração.

Ver e me tele transportar no mundo de Gaga me faz isso, me faz refletir o porque escolhi ser artista, por que escolhi ser militante da diversidade, por que vim ao mundo e por último e não menos importante, por que resolvi ser professora.

Lecionar não é algo que a gente ministra apenas matérias como adjunto adnominal... Ironicamente construímos sujeitos, construímos personas e que no futuro serão os comandantes de uma geração. Não culpe o sistema professores, você faz parte dele! Eu sou uma profissional da educação, eu sou responsável por cada alma pequenina que vem falar comigo. Posso não tentar mudar o mundo, mas se eu mudei o mundo de uma pessoa, vale à pena.

Acredito que Gaga pensa assim. Lógico que sua militância em querer demonstrar suas ideologias é maior que a minha, mais performáticas, mais livre e claro, com muita grana envolvida.

Mas sei que no fundo Gaga não se importa com os meios, mas sim com o fim. Ver um “little monster” sendo feliz , então ela mudou o mundo desta pessoa, e com certeza de centenas de milhares de pessoas, inclusive o meu. Gaga mudou o mundo. Isto é Gagaísmo.

Às vezes me sinto presa, fazendo coisas muito a quem do que eu gostaria de fazer, me sinto artista medíocre, me sinto uma profissional medíocre, atendo a demanda, mas queria mais! Quero poder gritar pro mundo, quero correr e mostrar pras pessoas o quão bom a vida pode ser, como a vida tem sido boa pra mim. Foda-se a pedra que a vida me deu, como diria a frase clichê: “delas eu faço meu castelo”.

Custo também a acreditar no meu próprio potencial, ao ver GaGa me sinto um grão de areia, uma gota d´água imergida nessa multidão . Sinto-me apenas MAIS uma, e não A UMA, entende ?  Esta é minha verdade, isso que está dentro de mim.

E se por vez lágrimas escorrem por meu rosto neste exato momento em que digito essas palavras, que às vezes podem fazer sentido algum ou obter o assassinato mortal à Língua Portuguesa, é por que sinto algo muito profundo dentro de mim , gritando , precisando falar tudo isso.

Tantas coisas que penso e reflito, tantas coisas perpassam pela minha mente que gostaria de compartilhar . Mas uma vez exposta, revelada, escancarada, estarei aberta para talvez coisas que não gostaria de receber. 

Vejo tanta gente reclamando da vida, vejo tanta gente reclamando e FAZENDO NADA PRA MUDAR ! Vejo um embotamento social, na qual as pessoas são passivas, a espera de um milagre, achando que algo ou alguém irão tirá-las desta situação. NÃÃÃÃOOOO, nada e nem ninguém é responsável pela sua felicidade a não ser você mesmo! A felicidade é você quem busca, a felicidade é você que corre atrás! A felicidade é você quem colhe é você que REGA e plantaaaaa ! Acha que é fácil? Acordei champanhe? Acordei já to linda no batom? Nãooooo se até a Gaga acorda com a peruca torta, por que você tem que acordar feliz e impecável? Tudo são suor e trabalho, tudo são luta, militância e ideologia.


Acredite, sonhe, trabalhe, conquiste.


Eu sei que um dia ainda irei conhecer a GaGa, não sei como farei para isto acontecer, mas eu preciso dizer a ela “muito obrigada, você não é apenas uma cantora pop balançando a bunda, você é uma artista completa , você abriu meus olhos para minha verdade artística, você com este seu jeito freak me fez  sentir a vontade com a minha diferença. Eu sou diferente, mas sou igual. Obrigada Gaga.

Será que realmente eu possuo todo este potencial? Será que eu consigo chegar lá aonde eu quero? Aonde eu quero chegar? Não sei. Talvez essas perguntas ainda orbitem pela minha cabeça por um longo período. Mas eu quero acreditar que estou no caminho certo, quero errar, aprender com meus deslizes, levantar, pintar meu cabelo de loiro e gritar: EU SOU RYCAAAAAAA.

Obrigada a todos que sempre acreditaram em mim, aqueles que sabem que eu posso voar aqueles que apostam no meu sucesso.

E com um nó na garganta termino este desabafo sem nexo.

Um beijo na testa

Um comentário:

  1. 'E com um nó na garganta termino este desabafo sem nexo'... Este desabafo pode ser considerado muitas coisas, menos de ser sem nexo... Aline, que bom que você voltou a escrever, faz um bem tão grande! Acho que se as pessoas soubessem o alívio que dá poder transcrever para o papel todos os sentimentos abafados pelo coração, muitos o fariam mais vezes... Que bom que te deu vontade de fazer isso, se te deixou mais tranquila... :) Bom, passei aqui pra dizer que tem alguém que leu o que você escreveu e pra desejar um bom resto de semana! Beijo!

    Mariana Batelli

    ResponderExcluir