quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

NÃO JULGUE O LIVRO PELA CAPA

        Ah o verão... sol, calor, praia,Big Brother, anh ? Big Brother ?
        Há 11 ba teka da Rede Globo produções está no ar um dos realitys shows mais polêmicos, que arrancam suspiros de alguns e fúria de outros.
        O que importa para nós é o simples fato de como um programa seeia o preconceito.
           Apesar de alguns estarem de férias, curtindo a praia, ou até mesmo as chuvas que não para de cair em todo o país, eu ainda estou em aula na Universidade de Brasília e então não estou acompanhando 100% o que acontece na casa mais vigiada do Brasil. Mas o primeiro dia , liguei a tv e lá estava Pedro Bial anunciando a estreia do programa. O que me deixou indignada é que poucos minutos houve um comentario à participante Paula sobre o por que ela é auto confiante. E ontem mesmo , chamaram ela de Jabulani (fazendo referencia a bola usada na copa da Africa).
        Tá bom , ela é GORDA ,( não gorduxinha eufemicamente falando) e é desleal colocá-la ao lado de varias outras participantes Marias supinos e compará-la. 
        Minha timeline no twitter  encheram de comentarios maldosos falando dela, não por que la falou isso, ou aquilo, é pelo simples fato dela ser GORDA e ponto. Ainda para amenizarem colocam "gorduxa, gordinha" como se fosse politicamente correto e mesmo assim ficam falando "eu morro de rir com essa gordinha ridícula"
       Não a conheço , e como mesmo disse não estou acompanhando, mas a única coisa que posso dizer sobre o assunto, é que não gostei das roupas que ela usa, vulgar e que ao invés de embeleza-la , ridiculariza.
      Nós gordas, lutamos por dignidade, por roupas que nos deixem mais bonitas , que realcem a nossa beleza, não queremos camisolas de vovó, queremos estar na moda com nossas curvas bem fartas. Queremos nos sentir bem na sociedade que tanto nos olha com desprezo.
      E como diria o gordinho mais sexy do Brasil e do mundo @Jsoaresreal "Quanto preconceito com a Paula do BBB... Só porque ela é gordinha. CARACTERISTICAS FÍSICAS NÃO DEFINEM CÁRATER"
       Vejam blogs pessoas que assumiram suas curvas e são belas por serem o que são :

http://curlvelyfashion.blogspot.com
http://fofashions.blogspot.com/ ( a Camila é super fofa e super acessivel a tirar dúvidas etc.)
http://fofaefina.blogspot.com/
http://unemoda.blogspot.com/
http://www.belezaemcurvas.com.br/ (revista para o público Plus Size)
http://emagrecimentodagisa.blogspot.com/


        Infelizmente sou uma gorda que não posso me dar "ao luxo de me assumir" e ser feliz acima do peso. Sou portadora de necessidades especiais e o peso extra compromete toda a minha estrutura motora ao longo prazo. Mas sendo uma gorda saudável , com as taxas e dia , assuma-se , saia desse armário que existe vida após o nº 48 !!! 
        Apesar de tudo estou alertando a você leitor , que nao julgue o livro pela capa, o preconceito se esconde em várias máscaras. Aceite o diferente, a diversidade, afinal somos todos humanos e filhos de Deus nao é mesmo?


Gostaria de saber a sua opinião. Comentem, por gentileza.


Um beijo na testa
Lee


7 comentários:

  1. Eu tb fico super indignado com certos comentários, mas a maioria das pessoas que diz é só pra fazer graça e aparecer.

    Vamos concordar que a Paula contribui um pouco para os comentários. Ela é meio exagerada, mas ela parece estar muito bem consigo mesma daquele jeito. Então deixa, né?!

    Mas uma realidade fatídica: O que foge dos padrões (estes que não consigo encontrar quem definiu) sempre vai ser alvo de chacota. =P

    E vc não é gorda! Sempre te achei linda. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. É muito dificil ser um gordo "assumido" hoje em dia. É o grupo social que mais sofre preconceito, pois as pessoas se sentem no direito de ridiculariza-lo, diferentemente do que ocorre com outras minorias. Torço por essa menina, a Paula, pois admiro como ela se sente bem sendo quem é, coisa que incomoda MUITO os outros (veja o exemplo da preta gil).

    ResponderExcluir
  3. Fernanda hoje em dia as gordos, gordinhas... Estão se valorizando mais e se mostrando mais eu não acho difícil encontrar uma pessoa gorda que se goste e se aceita como é e passa isso para os demais a sua volta, esse tabu ja foi quebrado, existe ainda umas cabeças quadradas que não aceita diferença criticam e ofendem no caso da BBB Paula, mas o texto da Aline relata bem "CARACTERISTICAS FÍSICAS NÃO DEFINEM CÁRATER" tanto uma magra quanto uma gorda pode ser considerada vulgar, entre outros, caracteres pelo seu jeito não pelo seu físico...

    ResponderExcluir
  4. Uhuuuuuuuulllll PALMAS PRA VC GURIA! Falou TODO!
    Não gosto de Big Brothers por infinitor motivos e um deles é exatamente o fato de fazer com que a grande maioria de seus telespectadores vire uma máquina de fofoca.

    Sou uma gordinha e apesar de nunca estar feliz com meu corpo não acho que sou pior ou melhor do qualquer outra pessoa com o chamado "peso" ideal!

    Vc está complesmente correta e por isso estou aqui, batendo palmas pra vc! PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a amiga ai de cima "CARACTERISTICAS FÍSICAS NÃO DEFINEM CÁRATER"!
    Adorei teu post!
    Bjo! =)

    Gisele Ferreira
    www.viciadinhaemmake.com
    @viciadinhamake

    ResponderExcluir
  6. Amora, tem selinho pra vc! ;)
    Vai buscar lá no meu blog: http://k-secretgarden.blogspot.com/

    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Nossa, ótimo texto, concordo plenamente, as pessoas só ligam para aparência, mas eu sabia que iria acontecer isso nessa edição quando vi a paula na chamada do programa, pois na edição passada também tinha uma moça acima do peso, e ela não tinha nome na web e sim os apelidos perjorativos dos quais era chamada. Infelizes os que fazem isso.
    Agente acaba se contrangendo pelo calor dos acontecimentos, quando não deveriámos nos abalar, pois temos que lembrar que no mundo exitem tantas pessoas diferentes. Palmas para os gordos que se impõe. Respeito é bom e todo mundo gosta.

    ResponderExcluir