terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A noite é fundamental !


Perder o sono é natural , ruim é quando nos perdemos em pensamentos que nos deixam ligados : o corpo quer parar mas a sua mente não. "Lembrar de pegar isso" , "fazer trabalho daquilo!", "poxa tenho que pegar o casaco na lavanderia", são pensamentos que invadem nossa cabeça que na verdade deveriam estar inundadas de sonhos e de um descanso pleno para o dia seguinte.

Insônia não é ruim, o ruim é ter que suportar o sono atrasado no dia seguinte pela manhã. Passar o dia inteiro implorando sua cama , tendo desejos profundos de aconchegar no travesseiro, e quando chega a hora esperada , o sono some , e é um tal de vira pra lá e vira pra cá , o que nos resta? "chingar muito no twitter".

Certamente prefiro a noite, notívagos como eu gostam do silêncio e do mistério que a noite proporciona. A Lua cheia , imponente no céu , é muito mais sexy , instigante e romântico que uma manhã insolarada. A lua chega ser uma Entidade a parte , uma espécie de ícone, de bússula aos que sao loucos pela noite.

Os diurnos que me perdoem mas a noite é fundamental !

Mas ainda sonho em poder viver esta vida noturna com plenitude sem ser chamada de "vagabunda" por gostar de ir dormir as 6h e acordar as 14h. Empresas , invistam nos notivagos, nem só de supermercado e farmácia vivemos !

Será que compartilho sozinha deste sentimento quase vampírico? Será que outras pessoas sentem o mesmo que eu da vida noturna? E você o que prefere? Comentem, compartilhe, divulgue, quero saber das suas opiniões.

Um Beijo na testa
Lee

4 comentários:

  1. Adorei o post. Se os vampiros existissem eu gostaria muito de ser um, já que tenho uma paixão eterna pela noite. É quando estou mais inspirado e mais escrevo. Insônia já é quase natural na vida de um aquariano inquieto. hahaha...

    E concordo com você pedindo para as empresas investirem nos notívagos. Tem meu voto!

    Beijo, meu bem!

    ResponderExcluir
  2. notívago bom comenta essa hora da madruga no blog mais lindo do Brazéllll...
    ótimo post.
    bjo amiga!

    ResponderExcluir
  3. Menina, pra mim o dia começa ás 13h e acaba ás 5h. Existe melhor momento do dia que a madrugada? O silencio, a tranqüilidade, a solidão.
    Concordo com vc: melhor horário pra se trabalhar!
    Beijos e mais beijos!
    :**

    Biel.

    ResponderExcluir
  4. A noite é fundamental!
    Sinto que produzo mais durante a noite!
    A concentração é muito maior!
    =***

    ResponderExcluir